quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Série Os imortais - Para sempre de Alyson Noel

Postado por Unknown às 14:55
Essa série, com certeza rendeu muitas noites de insônia. Para sempre, é o primeiro livro da bem sucedida série os imortais, que conta a estória de Ever uma garota que após um acidente descobre ter dons especiais.

Título: Para sempre - Os imortais
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrinseca
Gênero: Romance
Página: 261
Avaliação: 

Sinopse: "Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."

Para sempre conta a estória da jovem Ever Bloom, que depois de perder a família em um acidente de carro, tem sua vida completamente mudada. Além de mudar de cidades, escola, amigos ela precisa aprender a conviver com o fato de que após o acidente adquiriu dons especias. Dentre os quais: ouvir pensamentos, enxergar a aura e através de um simples toque saber da vida inteira de uma pessoa. Porém, quando Damen chega a escola, ele parece ser o único que cessa todos os poderes de Ever, nele ela não vê aura, não ouve pensamentos ou sabe de toda a vida do jovem ao toca-lo.  Por esse fato, Ever se sente intimamente ligada a ele e claro muito curiosa, porque o charme do rapaz o faz misterioso. Muito misterioso. Esse, creio eu, é um dos clichês que a autora deixou passar. O rapaz charmoso e misterioso é sempre, s-e-m-p-r-e aquele que a personagem principal vai se apaixonar. Sobre esse fato, afirmo com convicção que não atrapalha em nada a estória, pois está não fica tanto tempo focada nisso.
Uma coisa, que a autora fez que a fez diferente das maiorias das estória voltada para o público adolescente é que a vida de Ever (pelo menos no primeiro livro) não é totalmente voltada para Damen, ela tem amigos Haven e Miles, além das "inimiga" Sofia e claro sua tia Sabine que é responsável pela jovem, após o acidente que matou sua irmã, pai, mãe e cachorro.
E falando em família, uma ideia super original foi fazer que a irmã de Ever, Riley ou Ridley voltasse como fantasma e conversasse com a irmã. Isso mesmo, apesar de morta a irmã volta e fica sendo uma irmã-fantasma. Segunda ela, para que não se possa voltar ao mundo dos vivos é necessário cruzar uma ponte que seu pai, mãe e cachorro cruzaram mas ela não, ela ficou e preferiu "viver" no mundo dos vivos ainda que sendo visto por poucas pessoas.
A estória é repleta de desafios e superações, não sé protagonizados por Ever mas também por amigos, professores e familiares.





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário vai pra moderação para que percamos nada do que vocês falarem, em breve ele estará aqui!

 

Nosso Varal de Sonhos Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review