Sobre nós


Lilian: Olá Leitor (a), bom, sou a Lilian. Lilian Freitas Freire. Tenho 17 aninhos, sou canceriana (23 de junho). Gosto sempre de comentar qual meu signo, pois ele me descreve como ninguém: "Sensível, romântica, superligada à família, tem um lado meigo e doce, mas também pode ser rancorosa e mal humorada. Tudo depende da Lua. Aparentemente, você é uma garota frágil e sonhadora, mas na realidade, possui uma grande força interior e uma imensa capacidade de defender quem você ama. Super intuitiva, capta de longe as intenções das pessoas, por isso, pode ser um pouco desconfiada e arredia. Tem um grande coração e sabe ser uma ótima amiga, mas tem que aprender a não guardar mágoas e nem se apegar tanto ao passado." Sim, essa é a melhor descrição de mim.
Sou apaixonada por livros, nem precisava dizer não é mesmo?! Mas não sei ao certo quando surgiu essa paixão. Cresci assim. Fui a primeira da turma do jardim de infância, a aprender a ler. Não tinha exemplos em casa nem incentivo.  Meu incentivo sempre foi meu interesse.  Chegava na escolinha, e pegava livrinhos com historia infantis, e ficava lá, descobrindo aquelas palavrinhas, como se eu estivesse desvendando códigos. E assim fui crescendo, alimentando esse amor dentro de mim. Hoje os livros são o meu maior refúgio. Se algo me incomoda, é a eles que recorro. Por horas, minha mente esquece-se de tudo, esqueço minha vida, pra viver a dos personagens. Não consigo dizer qual é o meu autor favorito. Sempre me atendo a história em si, deixando o autor de lado.
Tem uma frase do Oscar Wilde que diz assim: "Com liberdade, livros, flores e a Lua, quem pode não ser feliz?" Assim que li achei perfeita. Livros estão sempre presentes.  Amo a liberdade, minha avó sempre me ensinou a amar as flores.  Ficaria horas só admirando a Lua. Então, como posso não ser feliz?!
Meus sonhos pro futuro ainda estão bagunçados, um pouco confusos em minha mente, mas pretendo estudar Direito.
E vai ser um prazer, dividir a minha paixão com minhas duas melhores amigas e poder compartilhar com vocês, através do blog.

Fernanda: Bom, meu nome é Fernanda, mas geralmente me chamam de Fê ou de Nanda, nasci no dia 14 de maio em São Paulo e tenho 17 anos, portanto taurina. Sempre gostei de ler, desde as primeiras palavras que aprendi. Costumava brincar de juntar letras, chamava minha mãe e perguntava "Formou alguma coisa?" e ela dizia "Quase". Comecei com aqueles livrinhos que se vendiam no supermercado, com histórias de princesas e animais falantes, hoje em dia leio de tudo, de artigos científicos a receitas em folhetins distribuídos gratuitamente no supermercado. 

Sou uma pessoa paciente e organizada na medida do possível. Gosto muito de animais e não suporto maus tratos contra eles. Tenho um coelho, três tartaruguinhas e como a gatinha da vizinha mora mais aqui do que lá, faz parte da turma. Sou louca por pipoca, como quase todos os dias. Gosto também de Toddynho, pudim de leite e mousse da framboesa. 

Eu não tenho autores preferidos, os quais acompanhe a cada novo lançamento. Mas a leitura de Um Porto Seguro e A Casa das Orquídeas colocam Nicholas Sparks e Lucinda Riley no topo da minha lista de queridinhos, compro seus livros com muita alegria. Também gosto de Alyson Nöel e de literatura brasileira, principalmente realismo. Sou apaixonadíssima por Supernatural e adoro The Walking Dead, acompanho as duas assiduamente. Gosto de filmes com Nicholas Kate, Vin Diesel e Adam Sandler e não importa o gênero, se eles estiverem no elenco, pelo menos uma olhada eu dou. Em relação à música, costumo ouvir bastante Bruno Mars, Coldplay, Nickelback, entre outros. 

Estou cursando o 3º ANO do Ensino Médio e ainda não sei que profissão seguir, e isso me incomoda muito. No tempo livre gosto de ler, navegar na internet e assistir a filmes e séries. Se quem eu gosto estiver comigo, qualquer lugar é agradável, mas um dos meus programas preferidos é assistir DVD’s com os amigos. Não costumo sair muito, sou bem caseira. Acho que é isso... (:

Vanessa: Olá, meu nome é Vanessa ,tenho 17 anos, sou paulista e compartilho com minhas melhores amigas uma paixão por livros. Desde muito cedo gostei de ler, e cultivo esse fascínio pelas palavras até hoje. Sou fã de supernatural e carrego um carinho especial por friends. Sou apaixonada por séries e livros de ficção, mas também gosto muito de ler teologia. Sou fã de Raul Seixas e de outros tantos cantores. Minhas matérias prediletas são história e biologia, sou fascinada pela segunda guerra mundial e por Adolf Hitler. Adoro decoração e fotografia, e coisas antigas, coisas que respiram o ar dos anos 50, 60 e 90 principalmente. Sou tímida, e adoro uma gordice. :3 Prazer.
 

Nosso Varal de Sonhos Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review